Quem acompanhou a VW lançar a Amarok sabe que o seu foco sempre foi derrubar a fama e a liderança da Hilux, lembro que na época a VW havia anunciado que havia feito a Amarok baseando-se na Hilux (pegando suas qualidades e melhorando seus defeitos) e que após testes haviam quebrado várias Hilux enquanto a Amarok continuou firme e forte. Vídeos e Imagens no final da postagem.
Eu particularmente nunca gostei da Hilux pois ela sempre foi carro para AGROBOY, tudo bem que a Amarok está indo nesse mesmo ritmo, mas ainda conta com o fato de ser novidade, diferente da Hilux que foi lançada em 2005 e ainda não teve quaisquer alterações, sejam estéticas ou mecânicas.
Bem estamos no Brasil, lugar onde grande maioria dos compradores de automóveis não se importam muito com segurança mas sim com estética (alguns se importam apenas em comprar um carro barato, vide donos de Uno), eu penso que os dois tem que andar lado a lado assim como potência e conforto.
Bem, antes de começar-mos gostaria de dizer que infelizmente pelo fato de Hilux ser lançada em 2005 e não ser vendida na Europa eu conseguir o teste dela na ANCAP que é lá da Austrália, a Amarok o teste é mais completo pois é feito pela EuroNCap além do vídeo ser de 2010 temos outros dados. Todos os testes foram feitos com a versão de entrada de casa modelo.
Volkswagen – Amarok 2010 LHD
Print tirado daqui, site traduzido pelo Google.
Toyota – Hilux 2005 4x4
Print tirado daqui, site traduzido pelo Google.
Conclusão:
A Hilux já está defasada, mas ainda vende bem. A Amarok conta com o quesito novidade e tecnologia, mas peca por não oferecer um cambio automático nem como opcional, mas de acordo com algumas revendedoras isso deve mudar este ano. As duas picapes tem o mesmo preço de entrada, cerca de R$107 mil (tabela Fipe), A Hilux tem fama de ser robusta mas nos testes obteve nota 1 para os passageiros, eu ficaria com a Amarok, também por ser mais esportiva.
Qual das duas você acha que obteve melhor resultado nos testes? Qual das duas você compraria?
Aguardem semana que vem teremos mais um duelo no crash test.
Nenhum comentário:
Postar um comentário