Após uma série de fotos vazadas na internet neste fim de semana , A Pagani lançou hoje oficialmente o seu supercarro Huayra modelo. Projetado para substituir o tão desejado Zonda, a mais nova criação de Horácio Pagano é nomeado com o nome do deus do vento andino, Aymara Huayra Tata .
O Huayra tem um estilo um pouco mais suave e não é tão bruto como o Zonda, mas os dois modelos compartilham uma silhueta similar. Como sempre, o design é uma questão de gosto pessoal. O novo Pagani também recebe um par de portas asas de gaivota que introduzem o condutor e o passageiro a um interior sob medida, com detalhes impressionantes.
Os materiais leves como fibra de carbono e Titânio-Carbono são usados em todo o carro, com o Huayra chegando a pesar cerca de 1,350 kg.
Atrás do compartimento dos passageiros fica uma novo motor 6,0-litros twin-turbo V12, especialmente construído para Pagani divisão AMG da Mercedes-Benz. A fera de 12 cilindros tem cerca de 700 cv e um torque de mais de 1000 Nm [737 ft-lb], números exatos, bem como números de desempenho serão anunciados posteriormente pela Pagani.
O enorme poder e torque do motor de 12 cilindros de Stuttgart é transferida para as rodas traseiras através de uma caixa sequencial de sete velocidades e uma embreagem de disco duplo.
Embora os preços não sejam oficiais, especula-se que o Huayra deverá custar cerca de € 1.000.000.
Especificações técnicas:
- Motor: Mercedes-AMG V12 Bi-Turbo M158
- Deslocamento: 5980 cc
- Potência: 700cv>
- Torque:> 1000 Nm
- Transmissão: sete marchas sequenciais AMT
- Comprimento: 4.605 mm
- Distância entre eixos: 2.795 mm
- Altura: 1169 mm
- Largura: 2.036 mm
- Peso seco: 1350 kg
- Distribuição de peso: frente: 44%, traseira 56%
Nenhum comentário:
Postar um comentário