Placa esquecida durante a montagem da pista alertava “Maquinas na pista”
O VDO sempre presente nos grande eventos automobilísticos que acontecem em Salvador, não poderia deixar de estar mais uma vez no 1º circuito de rua criado para a Stock Car, agora batizado de “Circuito Ayrton Senna”, com direito a um monumento em homenagem ao nosso ídolo, feito pelo artista plástico baiano Bel Borba.
O evento diferentemente do que aconteceu ano passado foi muito mais organizado, ao entrar para as arquibancadas além de mostrar o ingresso o expectador tinha que passar por uma revista policial com direito a detector de metais. Apesar da chuva que caía, as pessoas não poderiam entrar com guarda-chuva, tendo que deixa-los na entrada do evento, onde de maneira desorganizada ficariam até o final do evento, infelizmente não conseguimos encontrar nosso guarda-chuva, que foi levado por alguém , fora este incoveniente o evento foi bem legal. Acredito que a area VIP seja mais interessante, já que você pode ver os carros de perto entre outras coisas mais, o Planeta Othon teve seu Camarote tambem em uma area bem privilegiada. Eu gostaria de deixar uma idéia aqui para os futuros empresarios do ramo automobilistico, seria uma boa ídeia fazer-mos igual ao autodromo de Nürburgring onde qualquer pessoa com um carro ou moto paga um determinado valor (não muito caro, por favor) e tem direito a andar pelo circuito, o que na minha opnião é uma idéia brilhante, já que Salvador é totalmente desprovida de eventos automobilisticos, salvo apenas pela Stock Car e pelo Rally do Batom, logo, os “amantes da velocidade” tem que se aventurar em rachas pela Avenida Paralela, ou pela Orla de Salvador, tornando o trânsito muito mais perigoso do que ele realmente é. Nós do VDO estaremos (neste mês ainda) indo testar a pista de Kart no estacionamento G2 do Shopping Paralela. Bem deixemos isto de lado e vamos as fotos e vídeos que fizemos no evento (infelizmente esqueci minha câmera e tive que filmar e tirar fotos em meu celular).
Destaque para a segurança antes, durante e depois do evento, policiais além de revistarem as pessoas utilizavam detectores de metais.
Após o evento pouco engarrafamento que era causado por carros de campanhas com som, além disso muitos motoristas tiveram uma grande surpresa ao voltarem ao seus carros, pois muitos estavam com adesivos de candidatos colados por toda parte do veículo, o que mais vi foi o do candidato ao governo, Geddel Viera Lima, creio que com esse tipo de publicidade ele perdeu muitos votos.
Muita chuva antes da prova fez com que varias pessoas comprasem capas de chuva que mais pareciam sacos de lixo improvisados, alguns chegando a custar R$15.
O publico foi chegando aos poucos. Galera da Chevrolet fazendo show a parte.
Arquibancadas vazias até o ínicio da prova. Esso, fornecedor do combústivel da Stock Car.
A saida foi feita de maneira organizada. Muita lama, em alguns lugares parecia um pasto.
Até a próxima…