Projetado nos estúdios da Kia em Frankfurt na Alemanha e Irvine na Califórnia, sob a orientação de Peter Schreyer, o novo Optima é mais longo, mais largo, mais baixo, mais importante e mais atraente.
Concorrente do Hyundai Sonata o Optima 2011 realmente compartilha a plataforma de hardware de médio porte e mecânica. Construído sobre uma estrutura monobloco, o Optima front-wheel-drive utiliza dianteira independente e sistemas de suspensão traseira. MacPherson Struts são usadas na frente com um esquema multi-link na traseira e são unidas com molas helicoidais e barras da frente anti-roll. Seu tamanho é de 3m e 17cm.
O Optima vem equipado com 3 propulsores de injeção direta, são eles: GDI 2.4 litros de quatro cilindros, 2.0 litros twin-scroll turbo com 274HP que é ligado à uma transmissão automática de seis velocidades e 2,4-litro unidade gasolina Atkinson Cycle e um motor 30kW elétrico para uma potência combinada de 209 cv a 6.000 rpm, e 195 lb-ft de torque.
(Clique nas imagens abaixo para ampliar)
As versões oferecidas são: LX, EX e SX. O LX inclui escapamento duplo com pontas cromadas, vidro solar, fora do espelho de indicadores de sinal e com as rodas de aço de 16 polegadas equipadas com pneus 205/65R16. Preços, especificações e mais detalhadas serão liberados mais perto da data do sedã de tamanho médio ser lançamento.
Confira Galeria Logo abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário