22 de abril de 2010

Trânsito caótico e tumulto em evento religioso “Dia D” na Avenida Paralela com cerca de 600mil pessoas e 4mil ônibus.

Dia D causa engarrafamento na Av. Paralela - VDO Racing O trânsito já estava complicado pela tarde, a noite virou um caos. O trânsito ficou completamente parado, alguns motoristas inconformados com a situação saiam de seus carros para checar no que não acreditavam está acontecendo. Segundo um agente da Transalvador, o órgão não foi informado sobre o alto número de participantes: “Pegou a gente de surpresa. Tanto é que o horário da gente estourou. Tivemos que dobrar nosso efetivo”.

O evento 'Dia D', que reuniu cerca de 600 mil pessoas no Parque de Exposições nesta quarta-feira (21) terminou com confusão. No final dos shows, as pessoas se precipitaram para sair, causando tumulto, e cerca de vinte fiéis ficaram feridos. O evento,organizado pela Igreja Universal do Reino de Deus, também congestionou (e muito) o trânsito nas proximidades.

A noite o caos estava formado, carros completamente parados e motoristas sem acreditar no que estava acontecendo
Os ônibus que traziam as caravanas estacionaram pela Av. Paralela de maneira desordenada, sem quaisquer fiscalização da Transalvador, foram cerca de 4mil ônibus.

O congestionamento na região começou por volta das 16h, segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), e até as 22h, mais de duas horas depois do fim do evento, a região ainda tem tráfego lento.

A fila de ônibus que trouxe fiéis do interior para conferir o evento atingiu o pedágio da Estrada do Coco. No outro sentido, também havia certa lentidão. Segundo a Transalvador, motoristas se queixavam de princípios de arrastão na região, mas nenhum crime foi registrado, segundo a Centel. A Polícia Militar fazia a segurança no local.

O 'Dia D', dia da decisão, aconteceu em 27 cidades em todo país. Em São Paulo, 2,3 milhões de fiéis compareceram ao evento, que foi realizado no autódromo de Interlagos. No Rio de Janeiro, dois milhões de pessoas lotaram a enseada de Botafogo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...